Mentir: um hábito horrível.

Todos nós sabemos que a mentira é uma coisa muito ruim, pelo menos a maioria, mas mesmo assim continuamos com esse habito, seja propositalmente ou não. A mentira já faz parte da nossa vida desde a infância, infelizmente... Quantas vezes sua mãe disse pra tu não jogar futebol depois da aula e tu jogou?
O nariz não cresce quando mentimos, o que acontece é que nosso coração se distancia do Senhor, já que não é a vontade dEle de nós mentirmos.

"Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos,
e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou" (Colossenses 3:9-10)

Então Deus detesta a mentira, e nós temos que detestar também, até porque o diabo que é o pai da mentira (Jo 8:44), ele é o pai da mentira e sua especialidade é essa. Quanto mais você mentir, mais você vai se distanciar de Deus e mais vai agradar ao pai da mentira.

Existem vários tipos de mentira, “quase mentira, quase verdade", etc... aquela que é para ajudar um amigo, enfim, mas para nós nenhuma dessas desculpas funcionam porque a verdade é que a mentira é pecado e o diabo é o pai da mentira e mentir nos afasta da presença de Deus e da Sua santidade.

Quando jogamos duas pedras no rio, uma pequena e uma grande, as duas vão afundar, ou seja, as duas vão para o mesmo lugar, não importa se uma é menor que a outra. Assim como o pecado que as pessoas classificam como "pecado pequeno e "pecado grande", é tudo pecado. Não existe mentirinha e mentirona, é tudo mentira e é tudo pecado!



Por que mentimos? Será que temos andado só com pessoas que mentem? Nosso coração se contamina com tudo isso e acabamos mentindo também?
Tem uns que adoram mentir, mentem até quando não precisa, virou uma coisa tão natural que nem percebm e também não conseguem largar. Nós precisamos deixar este habito horrível de mentir. Antes de mentir, de contar uma mentira, pense se realmente vale a pena pecar só por algo bobo, só pra agradar alguém. Lembre-se que a verdade sempre aparece.

Imaginem se Deus mentisse, como seria ruim né? E imaginem se você fosse Deus e olharia seus filhos mentindo o tempo todo, como seriam ruim também. Então como deixar de mentir? Orando!
"Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome"   (Sl 86.11).

 
Site produzido por uma grande equipe. #TweetUmLouvor Deus vos abençoe!