Imagem não é nada, será mesmo?

Você já deve ter visto e ouvido em um comercial de refrigerante a frase: "Imagem não é nada, sede é tudo". Hoje queria pensar com vocês sobre parte dessa frase: "Imagem não é nada". Será mesmo?
Vivemos num tempo onde a imagem domina: televisão, DVD, mp9, câmera digital, etc. Tudo isso é responsável por captar e repassar imagens e mais imagens. É pensando na imagem, que os meninos e meninas decidem como vão usar o cabelo, a roupa, etc. 

As meninas precisam ficar umas 'gatas' e os meninos 'estilosos'. Além disso, geralmente, o nosso primeiro julgamento em relação a uma pessoa acaba sendo em função do que vemos. Quando a gente se interessa por um garoto, ou por uma garota, com freqüência, esse interesse acontece primeiro pelo que a gente vê; depois o interesse pode aumentar ou diminuir à medida que conhecemos melhor a pessoa. Por tudo isso, não dá pra negar: a imagem não é tudo, mas com certeza nada ela não é. 

"E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."
(Gênesis 1.27)


A Bíblia nos declara que Deus, ao criar o ser humano, pensou na imagem que ele deveria ter. Tanto é que fez o homem e a mulher à Sua imagem e semelhança. É isso que nos diz Gênesis 1.27. Ao ler a Bíblia e experimentar o amor de Deus podemos afirmar que Deus é santo, amoroso e misericordioso. O ser humano criado à Sua imagem e semelhança refletia de forma muito nítida as características de Deus. 

Ao ler Gênesis 3 podemos descobrir como o ser humano deixou de refletir de forma clara a imagem de Deus. Isso aconteceu porque ele preferiu fazer a sua própria vontade ao invés da vontade de Deus, dando ouvidos a outras vozes diferentes da voz de Deus. Mas lembram que Deus é misericordioso? Mesmo o ser humano tendo pecado, ele preserva em si, ainda que em parte, a imagem e semelhança de Deus e isso se dá por meio de uma palavra.

A graça de Deus age em nossa vida de forma a recuperar a imagem que foi partida, desfocada ou desbotada pelo pecado. Estar com Jesus Cristo reforça cada vez mais a nossa imagem e semelhança com Deus. Pare & Pense!




 
Site produzido por uma grande equipe. #TweetUmLouvor Deus vos abençoe!