"Babado forte": Controle sua língua!

A paz do Senhor, para começar, a Palavra de Deus diz que todos nós haveremos de prestar contas de toda palavra frívola que tivermos falado.
É bem possível que você conheça alguém que fale muito, parece que nem para pra respirar, e também aquela que quase não fala, falar com ela é quase um monólogo. Mas a questão não é falar demais ou pouco, mas é o que sai da nossa boca. A língua é um pequeno órgão, mas com um poder incrível. E sim, é difícil controlar o que se fala, mas não impossível. Já parou pra pensar o que uma palavra mal dita pode causar? Feridas profundas, tem gente que morre com uma palavra ecoando em seu coração. E não queremos ser fonte de feridas na alma de alguém, né?

Não refrear a língua também tem outro nome: Fofoca. Geralmente chamamos de “babado”, parece menos ofensivo, mas é a mesma coisa. Isso até acontece na igreja, sem querer, ou não. Tipo num culto de oração, alguém se levanta para ir na frente e todo mundo olha, depois: todos ficam comentando, isso não é legal. Todos estamos sujeitos a falha, mas não temos que se conformar com elas, é claro. Devemos buscar ao máximo a santidade, mas, se você pecou e se arrependeu de coração, Deus vai te perdoar e te dar outra chance, pode ter certeza. Uma ótima coisa a se fazer antes de falar ou escutar algo, é perguntar a pessoa ou a si mesmo: Essa pessoa pode ouvir o que você vai dizer dela? Se não, pare aí, se sim, por que não chamá-la pra conversa?


Uma coisa que não entendo e não admiro nem um pouco, são pessoas que uma hora fala da palavra de Deus, ou qualquer coisa boa, depois está chingando. Está na bíblia:
“Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim“ Tiago 3.10
É possível que a mesma boca que canta louvores a Deus no domingo seja também a que descarregue palavrões durante a semana? É possível que a mesma boca que faz orações pedindo misericórdia a Deus seja também a que acusa o próximo? É possível que a mesma boca que promete amar a Deus sobre todas as coisas seja também a que reclama com Deus porque está muito quente ou frio?
Antes de falar algo, analise: É VERDADE, É BOM, VAI EDIFICAR? Pensar antes de falar. Não falar mal dos outros. Não falar palavrões. Pedir ajuda a Deus para controlar a língua. É disso que precisamos. A boca fala do que está cheio o coração (Mateus 12.34)

Faça um autoexame.  Não é possível de uma boca sair palavras de louvor, de adoração e também de maldição contra o próximo. De uma fonte de água não jorra primeiro água doce e depois água amarga, isto é inconcebível.  Pode a figueira produzir figos e azeitonas?  Não há possibilidade de ser as duas coisas ao mesmo tempo. Uma língua, fonte do bem do mal, frequentemente paralisa os relacionamentos e o amor recíproco, envenena as mentes, destrói a fé, macula o caráter e arrasa reputações.  Use-a para transmitir mensagens de benção e edificação e tenha cuidado com o "babado forte". Pare & Pense!

 Salmos 39:1, Provérbios 10:20, Mateus 12:36-37, Salmos 51:14, Salmos 66:17 e Tiago 3:5


 
Site produzido por uma grande equipe. #TweetUmLouvor Deus vos abençoe!